APÓCRIFOS & RELIGIÃO    Free Counter
Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. ( I te. 5: 19,20,21 - BIBLIA)





A verdadeira origem do falso nome "Jesus"

Já vimos, em nosso estudo, que o nome do Filho do Altíssimo é YAOHUSHUA, um Nome Sagrado e hebraico, pois YAOHUSHUA era hebreu, filho de pais Yaohudim, e as línguas que YAOHUSHUA falava era o aramaico (dialeto bem próximo do hebraico) e o próprio hebraico.

Nosso salvador Molkhiul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY não era grego nem romano, por isso não tinha um nome nem em grego, nem em latim.

Como vimos anteriormente, o vocábulo "Jesus" não se deriva diretamente de YAOHUSHUA (o Nome verdadeiro do Filho), mas da forma "YEHSHUA", através do grego e do latim, que significa literalmente "o bode salva".

No latim primitivo, JESUS CRISTO era escrito "ZESVS CRISTVS" (o V tem som de U). Nesse nome está contido, na forma de anagrama, o nome da suprema divindade da mitologia grega ZEUS. Vejamos:

ZESVS - suprimindo-se o S central temos: Z E V S ou Z E U S

No idioma grego o nome JESUS e IESOUS que é um anagrama de duas divindades pagãs:

I E S O U S = I O + S E U S

I O era o nome de uma divindade feminina da mitologia grega, e SEUS é ZEUS, o ídolo supremo dos gregos (equivalente ao Júpiter da mitologia romana).

I E S U S = I + SEUS

I e a abreviatura de IO e SEUS é uma variação de ZEUS.

Em português, o nome JESUS é:

J E S U S = J + SEUS

J e a inicial de Júpiter (o Zeus romano), além de ser uma letra derivada do I latino; e SEUS é ZEUS.

Como podemos observar: "Jesus = Je-zeus"

Neuza Itioka comentando ainda sobre o nome Jesus entre os Umbandistas em seu livro OS DEUSES DA UMBANDA, diz: (pág 123).

"Na realidade, quando se invoca o nome de Jesus na Umbanda, invoca-se o nome de um pessoa muito diferente daquele que se revela nas páginas do Livro Sagrado. Podemos afirmar categoricamente que existe um espírito ou demônio que se cognomina "Jesus" que se apresenta como o Cristo das páginas sagradas. Mas ele é um impostor e uma contrafação do verdadeiro. Muitos tiveram experiências com este espírito, sendo enganados, levados a aprofundar-se mais no ocultismo. Às vezes ele aparece em visões, mas não resiste ao teste de alguém que saiba provar os espíritos. É o que aconteceu com uma jovem que, ao "receber Jesus no coração", adquiriu uma doença neste órgão. A jovem era levada a manter relações sexuais com este pseudo-Jesus. Uma vez o espírito de perversidade tendo sido expulso, a jovem sarou da sua doença".

Faz-se necessário neste momento um pertinente esclarecimento sobre o fato relatado por Neuza Itioka. Pelo desconhecimento da autora quanto à identificação exclusiva de seres espirituais pelos seus nomes, concluiu ela que tal devesse se tratar de um "pseudo-Jesus", uma vez que ela desconhece ser YAOHUSHUA o Nome do único e verdadeiro Messias. Contudo, este não é um pseudo-Jesus, senão o ser espiritual que possui este nome, e que atua independentemente de ser invocado em centros de macumba, maçonaria, igrejas católicas ou igrejas evangélicas. Infelizmente a grande maioria da assim chamada "cristandade" ainda não se deu conta de que invocam e depositam toda a sua confiança num nome artificial, chamado "Jesus", que positivamente não é o do Messias das páginas das Sagradas Escrituras originais.

Também queremos acrescentar aqui as palavras do Dr. Rev. Álvaro Reis. Este, como alguns dos demais citados, não faz uma defesa da Restauração e Santificação do Nome verdadeiro de Nosso Salvador, mas nos seu escritos o Dr. Alvaro Reis nos dá uma grande contribuição para compreendermos a estratégia usada pelo inimigo para deturpar e blasfemar do Nome do Altíssimo e de Seu Filho.

"Epiphanio afirma que a prática de fazer "HÓSTIAS" principiou entre as mulheres da Arábia, no quarto século, justamente em culto idólatra tributado à virgem Maria, também chamada "Rainha do Céu". Pois bem, no culto egípcio quase toda letra e nome tem uma significação simbólica. O disco redondo tão freqüente nos emblemas sagrados, simboliza o sol. "Quando OSIRIS - o deus SOL - tomou a forma humana, nasceu não meramente a fim de oferecer sua vida como sacrifício, mas para que se tornasse vida e alimento das almas dos homens".

É admitido universalmente que "ISIS" era o tipo original da deusa "CERES". "CERES", porém, era adorada não só como a descobridora do trigo, mas era também considerada a "Mãe do Trigo". (Davis - Los Druidas Britânicos, pag 320, 540). Aí temos, pois, o trigo transubstanciado no filho da deusa "CERES", a "Senhora Rainha do Céu"!

A Virgem "CERES", era, porém, representada com "uma espiga de trigo nas mãos, que correspondia a deusa e seu filho; como no Egito, a "ISIS" e "OSIRES"; como na Índia "ISA" e "ISVRA", na Ásia, "SIBELE" e "DIONÍSIO"; em Roma "FORTUNA" e "JÚPITER", como na Grécia "IRENE" e "PLUTUS", em seus braços, e como ainda no Tibete, na China e no Japão, onde os missionários jesuítas ficaram maravilhados, vendo que a "Senhora e seu Filho", eram adoradas como na igreja papal do Vaticano. (Hislop - Las dos Babylonas, pag 33)

Mais adiante, continua o Rev. Álvaro Reis, no resultado de sua interessante pesquisa histórica:

"O "Filho de CERES", que se encarnara no trigo, criam os egípcios que era o deus "SOL": (Busen El Egito, Tomo I, pag 386, 387). Pois bem, além das circunstâncias já referidas, que tão eloqüentemente proclamam o mimetismo que a Igreja Católica Romana tem praticado do paganismo, parece que teve inconscientemente o cuidado de conservar, em sua liturgia, as evidências da origem, pagã do seu sacrifício cruento, no deus "Hóstia", feito de trigo e de forma redonda. E que mais, se em Babilônia o deus "BAR" era chamado de "TRIGO", se no Egito o deus "SOL" era representado na "HÓSTIA DE TRIGO", na Igreja Romana, em uma das suas orações da litânia, o católico se dirige a HÓSTIA e diz muito seriamente: "... Óh! Trigo dos Eleitos, tem misericórdia de nós!..."

Pois bem, ainda apresento - A marca da fábrica!!!

As Hóstias trazem a marca "I.H.S" que dizem os romanistas significar: "IESU HOMINUM SALVATORI" ou "Jesus Salvador dos Homens". Pois bem, para os pagãos egípcios esse mesmíssimo sinal ou marca de "IHS" significava: "ISIS, HORUS, SEB", isto é: "A Mãe, o Filho e o Pai dos deuses".

Vimos, assim, em três idiomas, o nome "JESUS", originado de nomes espúrios de divindades pagãs, especialmente relacionado ao nome do ídolo supremo da mitologia greco-romana, um ídolo temperamental e imoral. A operação do erro atingiu o ETERNO Nome do Altíssimo, Supremo Criador e também o Maravilhoso Nome do Seu Filho. Tudo isso aconteceu porque a "cristandade" não poderia admitir adorar a um Salvador Soberano e Criador com Nome hebraico, embora Ele seja o único Soberano e Altíssimo Criador, que escolheu vir à terra como homem e morrer em Yaoshorul, como judeu. Muitos esquecem que os patriarcas foram os pilares da nação de Yaoshorul, que os profetas todos eram Yaohudim, que o próprio YAOHUSHUA era cidadão judeu, assim como todos os seus apóstolos. Assim, nos parece claro que não se deve traduzir nomes próprios, pois corre-se o risco de incorrer em erro e adulterar o nome original.

Queremos deixar bem claro que não é nossa intençãomudar o nome do Altíssimo e Criador YAOHU UL, mas restituir-lhe a sua original glória e honra, agora que a volta do nosso Molkhiul YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY está tão próxima. Como Ele mesmo disse:

"Pai, glorifica o Teu Nome. Então veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei, e ainda o glorificarei" (YAOHUrránan 12:28) (Jo).

Retornando ao original

De fato, estamos retornando ao Nome real, original e sem modificações, de nosso Criador e de Seu Messias! Estamos voltando ao original e ao melhor! YAOHUSHUA é o Nome hebraico original do Messias!

Quando a Bíblia foi traduzida para o grego, é triste mas verdadeiro, o Nome de nosso Criador e de Seu Messias também foi traduzido! Para ser fiel ao original na tradução das escrituras, os tradutores deveriam zelar para que os nomes fossem transliterados, não traduzidos. Isto significa que os nomes deveriam ser transferidos som a som, sílaba a sílaba, de forma que os nomes corretos fossem conservados, especialmente os de nosso Criador e de Seu Messias. Mas, infelizmente, isto não aconteceu. Os nomes também foram traduzidos e, como efeito, adulterados, suprimidos ou substituídos!

Trocados por diferentes nomes de ídolos pagãos e até mesmo nomes blásfemos!

"YAOHUSHUA" é o Nome acima de todos os nomes. Há muito poder por trás deste Nome. Ele não podia e não devia ter sido traduzido como "Iesous", cuja palavra raiz é "zeus" e, portanto, alterando e trocando tão gravemente o ser espiritual por trás daquele Nome maravilhoso!

Lembre-se, um nome representa toda a personalidade e autoridade atribuídos à pessoa por trás dele. Alterando os nomes de seres espirituais implica na mudança das entidades representadas por estes nomes, personalidades, caráteres, papéis na vida, bem como as forças espirituais invocadas por estes nomes. E, além disso, YAOHU UL, nosso Criador, jamais autorizou tal mudança de Seu Mais Sagrado nome.

"Este é o Meu Nome eternamente, pelo qual sereichamado e lembrado de geração a geração"! (Êxodo 3:13-15).

Na verdade, diferentes nomes em diferentes línguas possuem correspondências entre eles. Por exemplo, o nome inglês "James" tem seu correspondente "Tiago" em português, "George" tem seu correspondente "Giorgio" em italiano etc. Estes são rudimentos de particularidades e tradições do homem, por conveniência, para tornar mais fácil de pronunciar, ajustados às inclinações de seus padrões de linguagem, assim tornando as Bíblias impressas mais vendáveis.

Trazendo à sua lembrança quão severo YAOHU UL é com os significados atribuídos aos nomes dados, você vai se recordar de como Ele mudou os nomes de Abraão e Jacó e de como Ele severamente proibiu que dessem outro nome a YAOHUrránam o Imersor (João Batista) que não fosse o que Ele determinou em Lucas 1:59-64. Também trocou o nome de Pedro. Por quê?

Porque um nome adequado significa muito! Representa todo o caráter, qualidades, reputação, capacidade, autoridade, atributos e a totalidade da pessoa representada por aquele nome particular! E pensar que o Nome do Messias foi determinado pelo próprio Todo-Poderoso YAOHU UL e ordenado à abençoada virgem Maoroém (Maria) através de Seu anjo! Sempre tenha em mente também que essas pessoas estão lidando com seres espirituais por trás de todos os nomes que eles utilizam em orações ou qualquer outra comunicação com o mundo espiritual.

Lembre-se, eles estão ocultos, então devemos ser específicos e cuidadosos ao identificar com quem estamos lidando e nos comunicando. Quem ou qual o espírito oculto e invisível que irá responder no mundo espiritual ao nosso redor, se justo ou perverso, dependerá unicamente dos nomes que invocarmos.

Lembre-se sempre destes fatos inquestionáveis:

  • Você não vê os seres espirituais, portanto não pode apontar com seu dedo com qual deseja falar.
  • Você não conhece a aparência visual de seres espirituais, então não pode se referir a nenhum aspecto físico como identificação.
  • Você não pode pensar que o Altíssimo YAOHU UL ou Seu Messias YAOHUSHUA "entenderão" que é com eles que você está querendo falar, se não invocar os Seus Nomes. Lembre-se que os profetas de "Baal" criam ser "Baal" o Criador Supremo Todo-Poderoso, mas não foi por isso que YAOHU UL "entendeu" que estavam falando com Ele. Não poderiam os profetas de "Baal" estarem invocando o Todo-Poderoso, só que com outro nome? YAOHU UL entendeu que não. Nada aconteceu durante toda a invocação de "Baal", por mais que estes profetas pensassem estar falando com o Todo-Poderoso.
  • Seres espirituais são invisíveis e impossíveis de se identificar a não ser pelos seus nomes.

Nome correto trará honra e glória ao Altíssimo, nomes errados são indesejáveis e notoriamente imitam os verdadeiros, para iludir a muitos. São mentirosos e ilusórios. Impostores, de fato.

Quem somos nós para mudar as declarações de YAOHU UL sem Sua autorização e sem Sua aprovação? Assim será feito, YAOHU UL, nosso verdadeiro Criador, Fonte e Rei! Qual o Seu Nome no céu? Certamente não é "Deus"! Nomes de ídolos são proibidos de serem pronunciados no céu por Suas criaturas. E, além disso, YAOHU UL certamente não espera que mencionemos nomes de ídolos com nossos lábios! (Êxodo 23.13)

Então usar nomes traduzidos será como andar na areia movediça!

Será agradável a YAOHU UL se as pessoas se ajustarem e se adaptarem ao Seu Nome, sem procurar outros meios. Ele não responde quando você O chama por outro nome, especialmente quando se refere a ídolos. Lembre-se, Ele é o Todo-Poderoso!

E mais, como você pode ter certeza que você vai contactar YAOHU UL, se você o chama por uma tradução do Seu Nome que Ele nunca autorizou, em primeiro lugar?

É como tentar contactar um amigo ligando para um número telefônico diferente! E um impostor lhe responde e lhe faz de tolo do outro lado da linha! Será primeiro de abril todo dia, de fato! Preste atenção! Você foi avisado! Não seja iludido... pelo contrário, seja sábio espiritualmente, conforme as escrituras!

Lembre-se, nomes originais nunca devem ser traduzidos, em vez disso devem ser TRANSLITERADOS (transferidos, copiados som por som) na tradução das Escrituras Sagradas para diferentes línguas! Os que pensam diferente dizem assim:

"Mas nós devemos alterar o Nome do Altíssimo para o nome de um ídolo popular local, para que todos possam aceitar prontamente a Bíblia. Exemplo: se as tribos da Micronésia veneram um ídolo local que eles chamam de BEL, então será mais fácil usar este nome para o Criador na tradução das escrituras para sua língua nativa. Como mais eles poderiam receber a Palavra se eles não concordam, antes de tudo, que o seu espírito-ídolo é incorreto? Então, o primeiro versículo da Bíblia traduzida ficaria: "No princípio, BEL criou os céus e a terra"!

Chocante! Ou se, em outro lugar, o referido ídolo nativo se chamasse "Jesus", então as palavras da Bíblia teriam que ser alteradas e traduzidas assim: "Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida". Você deve estar tão chocado quanto antes! Por que não? Porque trocar o Nome para "BEL" ou "BAAL" ou "SATURNO" ou "JÚPITER" ou "OLORUM" seria menos chocante do que trocá-lo por "Jesus"? Simplesmente porque você já está acostumado há muitos anos no engano de que este nome é santo, puro e verdadeiro? Se fosse uma questão de hábito de muitos anos, então as boas novas deveriam ser pregadas no Japão afirmando que "Buda" é o nome do Salvador, e não "Jesus". Simplesmente absurdo, não? Tão absurdo quanto insistir em invocar "Jesus" tendo o conhecimento de que o verdadeiro Messias se chama YAOHUSHUA e não atende por NENHUM OUTRO NOME que não este. "Porque não há salvação em nenhum outro, pois debaixo dos céus nenhum outro nome nos foi dado pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).

Porque temos ouvido isto por tanto tempo que nos acostumamos com isto, então não questionamos mais se o que ouvimos é verdade ou não!

Uma mentira freqüentemente repetida será aceita por humanos pouco racionais depois de algum tempo de contínua repetição, e depois de muito tempo, vão defendê-la como sendo verdade! E darão suas vidas por essa mentira! De fato muitas pessoas são destruídas por falta de conhecimento.

Apesar da escrita ser diferente, o nome dos ídolos ainda são chamados, ocultos por trás de diferentes escritas, mas produzindo os mesmos fonemas e sons. Isto é o que a expressão "mal oculto" significa: o mal que está oculto, imperceptível para os imprudentes, embora presente e atuante sobre os que o chamam. Você daria ao seu filho o nome de "zhatan"? Por que não? Porque se assemelha a "satan"! Mas com uma escrita diferente. E nem por isso você aceitaria a proposta. A resposta é óbvia. Claro? De fato! Então por que muitas pessoas ignorantemente fazem de "je-zeus" seu "baal" ou "lorde"? Meu povo é destruído por falta de conhecimento. E há uma serpente astutamente iludindo o mundo inteiro. Mas ha-satan sempre inclina seus joelhos para YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY!

Você sabia que "zeus" é o ídolo dos furacões, tornados, tempestades, ciclones e todos os fenômenos do tipo? Então é melhor parar agora de chamar por este ídolo-espírito da escuridão, iludindo o mundo inteiro com seus fingimentos e enganos. Mas Molkhiul YAOHUSHUA é a Luz da vida, e Ele veio destruir as obras do diabo. E nós agora repreendemos todos os maus espíritos associados ao culto de "zeus".

Então você deve continuar a procurar mais profundamente, para saber as verdades honestas, ocultas por trás destas traduções, chegando às raízes destas palavras em hebraico arcaico, significados e intenções originais! Mesmo os animais selvagens procuram por suas origens, seus pais e fontes e certamente você é mais sábio que os animais. Então uma razão para ser salvo na terra é pesquisar, procurar e inquirir seu Criador, Rei e Fonte de Vida! Apenas senso comum é razão suficiente para fazer isto. E você tem muitos anos para terminar sua missão de voltar ao seu Criador. Quanto antes você o fizer, melhor será sua vida na terra!

A verdade é tão preciosa que deve ser cercada por guarda-costas contra a mentira! Porque apenas a verdade liberta as pessoas! Das maldições do inimigo.

YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o autêntico Caminho, Verdade e Vida!

Não "je-zeus" dos cultos primitivos mitológicos gregos.

O mesmo acontece com outros nomes tão idolatrados, como "Shem" (da deusa "Shemiramis", mulher de Tammuz, venerado nas religiões primitivas assírio-babilônicas) "Adonai" (do ídolo greco-fenício "Adonis") e "ISRAEL" (que faz menção a três ídolos: "Ish", "Rá" e "EL"). Nós não desejamos ofender ninguém; apenas queremos permitir que você saiba a verdade, pelo amor em nossos corações por você!

Antes a verdade, que freqüentemente nos machuca, do que mentiras, cobertas de açúcar! Golpes de um amigo são melhores do que beijos de um inimigo... assim dizem os Mahush’lei (Prov.) da Bíblia. O culto a Shem é o culto ao sol dos dias atuais! Enquanto o culto a "Adonai" é, na verdade, o culto ao "velho dragão".

Certamente você virá a entender agora onde o povo hebreu saiu da linha que os levou a muitos acontecimentos infelizes em sua história, sendo a nação onde YAOHU UL, o Guardião de Yaoshorul, parecia não proteger.

Mas YAOHU UL sabe o que se passa e permitiu que isto acontecesse, como forma de castigo, para fazer com que os Yaohudim retornassem a Ele, YAOHU UL, e realmente reconhecessem que Ele, e não "Shem" ou "Adonai", é o Guardião de Yaoshorul (nome poético do povo Yaohudi).

A verdade é a verdade e será melhor para nós recebê-la; ao mudarmos, será melhor para nós e para o Altíssimo!

Quem disse que mudar é difícil? Tudo fica fácil uma vez que decidimos mudar! Vamos optar pela verdade, ou não?

Então chame por YAOHU UL agora e peça perdão por tais idolatrias, apesar de não-intencionais. Pecado é pecado! Ignorância diante de Suas Palavras não justificam.

"Meu povo é destruído por falta de conhecimento" (Oshua 4:6) (Oseias).

"Qualquer um que desobedeça alguma lei de YAOHU UL, mesmo sem o saber, será culpado assim mesmo"! (Levítico 5:17).

"Culpado" é aquele que merece ser punido ou penalizado!

"O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia" (Mahush’lei 28:13) (Pv).

"Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (I YAOHUrránan 1:9) (1 Jo).

"Vinde então e argui-me, ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (YaoshuaYAOHU 1:18) (Is).

Então vamos nos arrepender! No arrependimento está nossa salvação!

Vamos parar de orar, adorar e venerar a "Shem", "Adonai" e "je-zeus" porque YAOHU UL repudia todo tipo de prática de idolatria, independente de quem o faz, Yaohudi ou gentio.

Mas há milhões fazendo isto! Números podem transformar mentiras em verdades? Lembre-se, largo é o caminho que leva à destruição e muitos, repetindo, muitos vão por ele, mas estreito é o caminho que leva à vida, e poucos são os que o encontram!

POUCOS, POUCOS, POUCOS! Lembre-se sempre!

Mas muitas almas foram ganhas desta forma, você pode dizer. Talvez sim. Mas almas ganhas para quem? Para bel, adonis, zeus e outros ídolos! É tudo um exercício inútil, uma grande destruição, exceto, é claro, que você se arrependa e diga a todos que a real Pessoa por trás das Escrituras Sagradas é YAOHU, o Sopro genuíno por trás de tudo, o Todo-Poderoso, e que YAOHUSHUA é o autêntico, original e único Messias verdadeiro!

Agora perceba quão engenhosa era a linha de razão que os antigos escribas seguiram, para provar o que foi escrito por eles, jogando fora, de fato, a chave da sabedoria. Eles apagaram e mudaram a Pessoa original por trás do livro e atribuíram a autoria do livro inteiro a ídolos mas não ao Altíssimo de Yaoshorul: YAOHU UL! É similar à atual pirataria de bens de consumo ou mesmo à pirataria de software, o que é realmente plágio da pior espécie.

Veja o que acontece quando as pessoas ajustam a Bíblia às extravagâncias e caprichos dos homens apenas para torná-la vendável ou plausível. Os fins nunca justificam os meios! Por isso nos arrependamos e de agora em diante, vamos sempre reconhecer a genuína Fonte Primária de Vida, a autêntica Pessoa por trás dos livros da Bíblia: YAOHU UL de Yaoshorul!

Assumindo, sem admitir, que as traduções nominais de nosso Criador e de Seu Messias fossem permitidas, então o Nome de "YAOHUSHUA" deveria ter sido traduzido para "JOSUÉ", e não "Jesus". Observe atentamente que há três pessoas nas escrituras cujo nome é YAOHUSHUA. A primeira é o sucessor de Mehushua cujo nome chegou até os dias atuais como Josué. A segunda é o sumo-sacerdote mencionado no livro de ZocharYAOHU (Zc), cujo nome também chegou até os nossos dias como Josué. Fica clara a corrupção dos tradutores quando o terceiro YAOHUSHUA, justamente o Messias, o Filho de YAOHU UL, chegou até os nossos dias como "Jesus" e não como "Josué", como aconteceu com os dois anteriores. Três nomes originais, idênticos, foram alterados para nomes falsos com um critério bem incoerente...

"Ouve pois Yaohushua, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos. Não vê? Yaohushua representa Meu Servo, O RENOVO, o qual farei vir"! (ZocharYAOHU 3:8) (Zc).

"YAOHU UL TZAVULYAO diz: Yaohushua, você representa o Homem cujo nome é RENOVO: Ele brotará do seu lugar, e edificará o templo de YAOHU UL. A Ele pertence o título real. Ele governará como Rei e Sacerdote com perfeita harmonia entre ambos". (ZocharYAOHU 6:12-13) (Zc).

Estas palavras são do Altíssimo: YAOHU UL GAVOHA! O Mais Alto.

Mais ainda, aceitar as técnicas humanas de tradução, fazendo delas a base de nossa adoração e eterna salvação é como construir uma casa na areia! Tão ARRISCADO!

Lembre-se, você está lidando com Aquele que fez os céus e a terra!

A mídia traduz os nomes de presidentes, soberanos e outros dignitários para outras línguas, ou transliteram? Não, eles não traduzem nomes próprios! E quanto ao Nome do Altíssimo? O Seu Sagrado Nome nunca deveria ser traduzido, mas, em vez disso, transliterado, se quisessem mesmo transmitir a simples e pura verdade.

"Este é Meu Nome eternamente"! e "Não há nenhum outro nome"!

Então vamos adorar nosso Criador em "rukha" (espírito) e, em verdade, a YAOHU UL, que deseja este tipo de adoração. Vamos louvar, adorar, orar, venerar e glorificar Seu NOME!

"Oh, YAOHU, YAOHU Quão excelente é o Teu Nome sobre toda a terra"!

Santificado seja o Teu Nome, nosso YAOHU UL!

Em que nome está dependente toda sua vida? Se houver outro que não seja "YAOHUSHUA" você deve MUDAR agora!

Porque, "não há nenhum outro nome sob os céus, dado aos homens, pelo qual importa que sejamos salvos" somente YAOHUSHUA (Atos 4:12).

Nenhum outro nome! Nenhum outro nome! Nenhum outro nome!

Toda autoridade nos céus e na terra está por trás deste Nome! Nenhuma tradução deste mais Venerável Nome foi autorizada pelo Sagrado de Yaoshorul, mesmo por razões de conveniência ou vendabilidade da Bíblia publicada. Toda criatura deve aprender a chamar por seu Criador. O Nome de nosso Criador não pode ser ajustado aos caprichos de Suas meras criaturas!

YAOHU UL é o Criador, nós somos Suas criaturas. Não vamos criar outros falsos criadores!

Mudar do original para algum outro nome traduzido é mudar do Mais Poderoso Nome para o vulgar!

MOLKHIUL YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o Unigênito Filho de nosso Criador, o Santo de Yaoshorul. Mahush’lei 30:4 (Pv), da Bíblia, diz que Ele tem um Filho! "YAOHUSHUA" é o Seu FILHO! Vamos dar a Ele a honra deste Nome.

Desde milhares de anos atrás, tem sido hábito e tradição de tribos bárbaras pagãs adorar e servir a pedaços de imagens ou ídolos sob diferentes títulos e nomes, geralmente variando de lugar para lugar. Até hoje, você pode ver costumes pagãos sendo feitos pelos que não crêem no verdadeiro Sagrado de Yaoshorul.

A imagem da mãe-e-filho é invocada e adorada sob seus vários nomes e títulos em diferentes países, e até cidades, no mundo bárbaro e pagão. Tipicamente primitivos. Trabalho da escuridão, para ser franco.

Não façamos como os pagãos! Não se contente com os caminhos e tradições deste mundo, porque "satanás¨ é o, assim chamado, ‘deus’ deste mundo! (II Corintios 4:4).

"Por que transgredis vós também o mandamento de YAOHU pela vossa tradição"? (ManYAOHU 15:3) (Mt).

"Pois que este povo se aproxima de Mim, e com a sua boca, e com os lábios Me honra, mas o seu coração se afasta para longe de Mim e o seu temor para coMigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído; eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá" (YaoshuaYAOHU 29:13-14) (Is).

Não vamos pôr as Palavras de YAOHU UL fora de efeito por causa de tradições e práticas dos homens! Isto é detestável sob os olhos de YAOHU UL!

MOLKHIUL YAOHUSHUA hol-MEHUSHKHAY é o Nome original!   O original é honestamente o melhor!

PARA LER O PRÓXIMO CAPÍTULO CLIQUE ABAIXO...

   




HOME