Make your own free website on Tripod.com



APÓCRIFOS & RELIGIÃO    Free Counter
Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. ( I te. 5: 19,20,21 - BIBLIA)






Você já se perguntou por que o Messias pôs a santificação do Nome do Pai em primeiro lugar nessa oração? Não foi por mero acaso que o Messias ensinou a Seus seguidores a dar prioridade ao Nome do Pai em suas orações. Esse Nome era claramente de capital importância para Ele, visto que O mencionou repetidas vezes em Suas próprias orações. Certa ocasião, ao orar publicamente ao Pai, ouviu-se o Messias dizer: "Pai, glorifica o Teu Nome". E o próprio Altíssimo Pai respondeu: "Eu O glorifiquei e glorificarei novamente"! - YAOHUrránam (João) 12:28.

Na noite antes do Messias morrer, ele orava ao Pai aos ouvidos de Seus discípulos, e de novo eles O ouviram sublinhar a importância do Nome do Altíssimo. Ele disse: "Manifestei o Teu Nome aos homens que do mundo Me deste". Mais adiante, repetiu: "Eu lhes dei a conhecer o Teu Nome e lho darei a conhecer". - YAOHUrránam (João) 17:6,26.

Por que era o Nome do Pai tão importante para Nosso Salvador, o Messias? Por que mostrou Ele que este é importante para nós, por nos instruir a orar por sua santificação? Para entender isto, precisamos saber como os nomes eram encarados nos tempos bíblicos, da mesma forma que devem ser encarados hoje.

PARA LER O PRÓXIMO CAPÍTULO CLIQUE ABAIXO...

   




HOME