APÓCRIFOS & RELIGIÃO    Free Counter
Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. ( I te. 5: 19,20,21 - BIBLIA)



O FIM SERÁ EM 2017?

Prólogo

O jubileus 2017/2018, há muito tempo tem despertado a atenção dos investigadores de profecias relacionadas com o fim dos tempos, muitas delas apontam esse período da história.

Os cristãos de hoje estão ignorando muitas vezes as sérias advertências dos profetas, muitos acham que o espirito da profecia parou no tempo do velho testamento e que datas e números não têm qualquer relevância bíblica, mas o estudo aprofundado das Sagradas Escrituras conduzirá a uma opinião diferente; assim era e assim continuará a ser, para a desgraça daqueles que ignoram as advertência inspiradas por Deus.

Em 1897 Theodore Herzl durante o 1º congresso sionista "sonhou" que no tempo da duração um Jubileu bíblico, ou seja em 50 anos ocorreria um estado judaico na Terra da palestina , em 1947, portanto, 50 anos depois do seu sonho, as Nações Unidas declaram a divisão da "Palestina" em 2 estados, um judeu e um árabe, dando origem à moderna "existência" de Israel. Em 1967, 70 anos depois do sonho de Herzl, tempo da duração de uma geração bíblica e após quase 2 mil anos de diáspora, Jerusalém volta finalmente às mãos dos judeus.

Muitos intérpretes da Bíblia acham que quando Jesus, referiu no Seu sermão profético "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça" (Mateus 24:34), estava referindo-se à geração no tempo do fim.

Por quê 2017?

Usaremos nesse estudo as famosas "profecias dos jubileus" preditas pelo rabino Judá Ben Samuel, ele foi um judeu alemão, que viveu entre 1140 e 1217 e profetizou acerca da nação de Israel.

Suas profecias, têm a ver com períodos de tempo relacionados com jubileus bíblicos, portanto períodos de 50 anos (Levítico 25:8-13). Segundo ele, o Império Otomano turco reinaria sobre a Cidade de Jerusalém por 8 Jubileus, portanto 400 anos.

E assim aconteceu: 300 anos depois da "visão" de Ben Samuel, em 1517, os turcos do Império otomano tomaram o controle de Jerusalém, dominando a cidade nos 400 anos seguintes.

E foi exatamente 400 anos depois, portanto 8 jubileus depois, que os turcos foram expulsos da Terra Santa pelas forças do general inglês George Allenby, um cristão, tendo Jerusalém sido capturada e libertada pelos britânicos em 9 de Dezembro de 1917, durante a Festa do Hanukah, sem que um só tiro tivesse sido disparado! A primeira parte da "visão" do rabino concretizou-se com total exatidão!

Mas o rabino tinha também profetizado que durante o 9º ano Jubileu, a contar da invasão turca de 1517 - Jerusalém se tornaria numa "terra de ninguém". E isso aconteceu exatamente: entre 1917 e 1967 Jerusalém foi colocada sob a alçada britânica a mando da Liga das Nações, não pertencendo literalmente a nenhuma nação.

Até mesmo depois da Guerra da Independência de Israel (1948 - 1949) Jerusalém estava dividida, com judeus dominando de um lado e os jordanianos do outro, havendo uma faixa de terra no meio que ninguém podia atravessar.

Só em 1967, portanto depois de completado 9 jubileus, é que Jerusalém deixou de ser "terra de ninguém" para voltar à soberania de Israel. Essa segunda parte da profecia do rabino também concretizou-se com exatidão!

A terceira parte da profecia é para nós ainda mais empolgante: Diz que no décimo Jubileu, Jerusalém estaria sob o domínio dos Judeus e depois o Reinado Messiânico se iniciaria no final deste período. O décimo Jubileu iniciou-se em 1967 e vai terminar entre 2017/2018.

Conclusão

Especular sobre datas é sempre perigoso e pode até induzir ao erro; contudo, isso não nos impede de estarmos atentos aos sinais, e ás "evidências" proféticas, desde que elas não ponham em causa a revelação divina.

A Bíblia afirma claramente que o Reino está para vir. Será em 2017? Segundo a profecia do rabino Judá Ben Samuel, estamos a caminho dos momentos finais da História humana, pelo menos desta era anterior á vinda de Cristo. Por hora não sabemos se a terceira parte dessa profecia se concretizará, de mas disto estou certo: quando Jesus nos ensinou: "Venha o Teu Reino" é porque ele virá, e possivelmente estamos bem próximos desse Grande Dia!


Por: E.Mucheroni - 13/04/2015



HOME
deus apocrifo apócrifos relação livros jose carpinteiro apocalipce semanas enoch enoque proto evangelho tiago melquisedeque didaqué infância tomé pedro clemente segundo salmo 151 cartas abgaro jesus oração manasses condenaçao epístola barnabé doutrina apóstolos epistola laodicenses atos joão historia universo livro adão eva outro idioma salmos salomão profecias nostradamus são nilo segredos fátima reflexões dizimo sobre águas significados inteligencia fé eucaristia teólogos dogmas pedra tempo fim pastores perfeição palavra manuscritos mar morto histórico rolos melquisedeque livros lugares fotos jerusalem antigos jericó cavernas qumran porta dourada muro lamentações 7 cidades apocalipse hinos midias animações kids4truth louvor biblia hebraico biblia português biblia narrada espanhol karaokê rádio stream sagrados biblia - português español al-corão bhagavad-gita grandes religiões cristianismo hinos louvor adorarei salmo mestre coração gradioso és tu senhor cruz luz brilhar salvador grandiosos grandioso asas judaismo hinduismo islamismo xintoísmo budismo primeiros cristãos apóstolos século i século ii perseguição romana martires império catacumbas roma concílios nicéia trento inquisição hereges cátaros hebraico idioma yhwh nome sagrado outros livros grande conflito arqueologia biblica testemunha ocular grandes achados prisma senaqueribe pedras clamam arca noé evidências êxodo sodoma gomorra formosa jerusalém aurora gloriosa esperança unção real abba pai acordai acredita adoração adorarei aleluia creio único coração salvador autoridade poder auxílio divino servos bem querer boa nova brilha santos cantemos júbilo ceia louvor precioso conhecer glória conversão cura fiel derrama paz ama guiar vida creio exultação grandes maravilhas infinito judá vales louvo redentor cruz maravilhoso redentor bom jerusalém temas lábios navegarei amigo caminho vitória canto nome precioso sangue rei reina senhor poder pentecostal amar sofreu vive paz salvar glória céu véu viver redentor onipotente rocha eterna santo saudai nome exaltado sempre fiéis poder graça tema amor tentado trono branco fiel és soberano bem grande amigo milagre senhor real vaso novo pródigo viva vivifica éfeso esmirna pérgamo tiatira sardes filadélfia laodicéia monte oliveiras cedrom templo david lamentações torah espírito