APÓCRIFOS & RELIGIÃO    Free Counter
Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. ( I te. 5: 19,20,21 - BIBLIA)


FAVA

A fava (Vicia faba) é uma planta leguminosa que parece com o feijão comum (Phaseolus vulgaris), mas são espécies diferentes.

Uma grande ênfase é dada aos alimentos na Bíblia. Um dos ministérios importantes de Jesus, junto com o ensino, a cura e a expulsão de demônios, é fornecer o alimento.

Notadamente pouco é dito sobre verduras na Bíblia. Isto não quer dizer que eram menos importantes que são hoje, só que sua descrição não é essencial para a narrativa bíblica; apenas duas verduras são mencionadas, lentilhas e favas.

"... tomaram camas, bacias e vasilhas de barro; trigo, cevada, farinha, grão tostado, favas, lentilhas e torradas". (II Samuel 17:28) "E tu toma trigo, e cevada, e favas, e lentilhas, e milho miúdo, e espelta, e mete-os numa só vasilha, e deles faze pão. Conforme o número dos dias que te deitares sobre o teu lado, trezentos e noventa dias, comerás disso." (Ezequiel 4:9)

De forma indireta esses vegetais estão presentes; Daniel, cativo entre os Babilônios, solicitou uma dieta de verduras e de água (Daniel 1:12).

A única horta citada na Bíblia é aquela cujo malvado Rei Acab intentou possuir nas terras de Nabote o Jezreelita (I Reis 21). Acab quis tomar a vinha de Nabote e convertê-la numa horta.

O vale de Jezreel é muito fértil e muitos locais podem servir como um jardim e suprir necessidades agrícolas. Não há nenhum dúvida da avareza e do egoísmo de Acab, e de sua esposa Jezebel.





"O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Lucas 6:45).
E.Mucheroni - 23/03/2006


HOME