Make your own free website on Tripod.com


APÓCRIFOS & RELIGIÃO    Free Counter
Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. ( I te. 5: 19,20,21 - BIBLIA)


A Procura da Arca de Noé
(Conclusão)


A chave inteira para entender a evidência que confirma que este local contém os restos da Arca de Noé de fato, está no entendimento da condição dos restos. O "mundo" tem uma noção preconcebida do que aceitarão, e isso é: um navio de madeira reconhecível, (ainda intacto depois de 4,300 anos), e o navio deve estar na montanha vulcânica conhecida como Mt. Ararat.

A evidência "barco moldado" que nós em confiança completa, referimos como "Arca de Noé", que só foi preservada porque foi coberta em fluxo de lava que efetivamente lacrou-a em um tipo de cápsula de tempo. Porém, a montanha em que a arca esta não é vulcânica. há evidência que a lava foi o resultado de uma erupção de um vulcão muitas milhas ao sul no Irã atual.

A lava daquela montanha foi lançada e levada sobre a localização da presente arca. A existência deste vulcão é provada pelo Estela quebrada que Ron achou em 1984 próximo ao cume onde pode-se ver o cume sem igual de um vulcão posicionado próximo ao sul. Hoje, este vulcão desmoronado só pode ser visto do topo da montanha.

A lava começou a escoar ao lado da montanha e cobriu a arca. O caminho da lava pode ser visto distintamente na área do fluxo de lama presente. Por um período longo de tempo, a lava lentamente se deteriorou. Então, quando a lava deteriorou-se finalmente em terra, o fluxo de uma tremenda quantia de água que foi erodindo tudo, às vezes rapidamente causando deslizamentos, expôs a Arca.

Se foi assim, por que a arca não foi queimada? Há 2 possibilidades: a lava rapidamente e completamente cobriu a arca, isto cortou a provisão de oxigênio e a combustão não foi possível. Mas, supondo-se que ela foi coberta mais lentamente, primeiro pela lama e depois selada pela lava.

De qualquer modo, o fato da arca ser coberta através de lava que não significa de qualquer forma que foi queimada. O fato das coberturas desmoronar uniformemente indica que foi coberta rapidamente tendo cortado a provisão de oxigênio.

A lava cobriu a arca e lacrou-a em uma cápsula apertada! Assim por que é agora visível? Por que ainda não esta dentro da lava? Porque a lava deteriora-se com o passar do tempo em terra fértil. As terras que desenvolve-se da decomposição das lavas, são excepcionalmente ricas em potássio, e fosfato... Muitos distritos do mundo com uma população agrícola devem a riqueza de suas terras ao material vulcânico.

O Havaí é um excelente exemplo disto; a terra maravilhosa de lá produz flores exóticas e bonitas que nós associamos com o paraíso, é um resultado da se deterioração da lava, tão rico nos nutrientes necessários para um crescimento perfeito.

A arca esta situada num lado montês inclinado. A lava deteriorou-se com o passar do tempo, a região experimenta vários meses de neve com temperaturas muito frias. Pela primavera, a neve derrete e faz a água fluir montanha abaixo erodindo material que cobriu a arca.

Como a água lentamente vazou em cima das estruturas preservadas da arca, começou a lavar as partículas da madeira e os ajustes de metal da estrutura. Isto aconteceu em nível molecular; no processo chamado petrificação, ou substituição mineral.

Para se petrificar um objeto, são exigidas duas coisas: o objeto tem de ser enterrado rapidamente, e a água tem que fluir por ele. Se não for hermético e sem água que flui por cima sofre de decadência e não é preservado. Alguns cientistas serão rápidos em afirmar que a petrificação leva milhões de anos para acontecer, mas isto não é verdade. Se a petrificação não acontecer rapidamente, a taxa de deterioração do objeto simplesmente o destrói.

A arca durante muitos anos ficou escondida desde que se cobriu pelo fluxo de lava que incidentemente a levou parar abaixo na montanha até que foi escorada pela rocha. Mas uma fotografia de grande altitude feita durante uma pesquisa da OTAN mostrou o esboço incrível de um navio no lado da montanha no final dos anos 1950.

A primeira expedição para o local em 1960 não viu nada que poderiam reconhecer como sendo de um objeto artificial porque tudo aquilo que era visível se deterioraram na lava e na erosão. Aqui e ali uma pedra de madeira petrificada de fato, mas sua condição desbotada camuflou sua verdadeira identificação. A expedição não entendeu o que viram; eles estavam procurando um barco intacto.

Então, em 1978, um de terremoto revela a forma misteriosa dos lados. Com a terra removida dos lados, o objeto assumiu mais ainda a forma reconhecível de um navio. Os lados exibindo intervalos uniformemente espaçados que eram de fato os suportes de madeira.

Essas estruturas internas estão em melhor estado simplesmente porque eles não foram expostos aos elementos. No lado oriental da arca está uma seção na qual as madeiras de costela estão expostas, mas estão se fraturando, sofrendo desgaste; quando Ron e Richard executaram a limpeza na qual as costelas puderam ser visto devido à diferença de cor, agora elas ainda podem ser reconhecidas pela cor em contraste com a terra que é mais escura.

Estas estruturas petrificadas hoje na superfície são mais vulneráveis a erosão. Pelos invernos, a água que vaza nas minúsculas rachaduras da estrutura petrificada sofre expansão ininterrupta devido ao congelamento da água, fraturando-a em pedaços; a estrutura é removida, os fragmentos desmoronam em um montes. Não há mais visivelmente estrutura petrificadas identificáveis - só um montão de pedras. Mas a análise de lab ainda revela nestas "pedras" a presença do carbono orgânico que não estão presente em pedras naturais.

As "pedras" que exibiram as leituras de metal foram as madeiras petrificadas que contiveram metal. O conteúdo de metal se concentra em manchas cujas análises de lab revelaram a presença de metal em concentrações e formas que não são naturais. Hoje, nós temos um arquivo cheio de artigos, criticando Ron e o local. Mas nós temos uma casa cheia de documentação científica. Em última instância, a decisão é sua. Se não é a arca, o que é? Você pode prover outra resposta para esta pergunta?. Eu posso dizer que é, porque eu vivo com toda a evidência, dia após dia.



Como acreditamos firmemente, Deus preservou a arca como evidência da precisão e validez da sua Santa Palavra, é importante para você saber a verdade e assim ter uma opinião à respeito. Como Ron disse: Deus proveu toda a evidência de que esta é a Arca. Afinal de contas, Cristo declarou: Lucas 16:31."...Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite."

O trabalho de Ron Wyatt é contestado por ateus e religiosos, muitas páginas são escritas tentando desmoralizar sua obra. Mas, a cada dia aumenta o numero daqueles que acreditam na veracidade de suas descobertas.

Baseado no original de M. N. Wyatt; Tradução e edição E.M. 24/09/2004

Capítulo Inicial



HOME
deus apocrifo apócrifos relação livros jose carpinteiro apocalipce semanas enoch enoque proto evangelho tiago melquisedeque didaqué infância tomé pedro clemente segundo salmo 151 cartas abgaro jesus oração manasses condenaçao epístola barnabé doutrina apóstolos epistola laodicenses atos joão historia universo livro adão eva outro idioma salmos salomão profecias nostradamus são nilo segredos fátima reflexões dizimo sobre águas significados inteligencia fé eucaristia teólogos dogmas pedra tempo fim pastores perfeição palavra manuscritos mar morto histórico rolos melquisedeque livros lugares fotos jerusalem antigos jericó cavernas qumran porta dourada muro lamentações 7 cidades apocalipse hinos midias animações kids4truth louvor biblia hebraico biblia português biblia narrada espanhol karaokê rádio stream sagrados biblia - português español al-corão bhagavad-gita grandes religiões cristianismo hinos louvor adorarei salmo mestre coração gradioso és tu senhor cruz luz brilhar salvador grandiosos grandioso asas judaismo hinduismo islamismo xintoísmo budismo primeiros cristãos apóstolos século i século ii perseguição romana martires império catacumbas roma concílios nicéia trento inquisição hereges cátaros hebraico idioma yhwh nome sagrado outros livros grande conflito arqueologia biblica testemunha ocular grandes achados prisma senaqueribe pedras clamam arca noé evidências êxodo sodoma gomorra formosa jerusalém aurora gloriosa esperança unção real abba pai acordai acredita adoração adorarei aleluia creio único coração salvador autoridade poder auxílio divino servos bem querer boa nova brilha santos cantemos júbilo ceia louvor precioso conhecer glória conversão cura fiel derrama paz ama guiar vida creio exultação grandes maravilhas infinito judá vales louvo redentor cruz maravilhoso redentor bom jerusalém temas lábios navegarei amigo caminho vitória canto nome precioso sangue rei reina senhor poder pentecostal amar sofreu vive paz salvar glória céu véu viver redentor onipotente rocha eterna santo saudai nome exaltado sempre fiéis poder graça tema amor tentado trono branco fiel és soberano bem grande amigo milagre senhor real vaso novo pródigo viva vivifica éfeso esmirna pérgamo tiatira sardes filadélfia laodicéia monte oliveiras cedrom templo david lamentações torah espírito